Sharjah lança novo prêmio para agentes literários. Inscrições vão até 7 de outubro

Seg, 03/10/2022 - 21:22
Publicado em:

O emirado, conhecido pelo investimento em literatura, criou um novo prêmio com foco em profissionais de direitos de publicação.

A Autoridade do Livro de Sharjah (SBA, da sigla em inglês) anunciou o lançamento de um novo prêmio voltado para profissionais de direitos de publicação, os agentes literários. O Prêmio Sharjah Rights Connection é aberto para candidatos de todo o mundo e as inscrições vão até 07 de outubro de 2022. Sharjah, que fica nos Emirados Árabes Unidos, é conhecido por seu fomento à literatura.

O reconhecimento da SBA será dividido em duas categorias. A primeira é para um profissional individual que vende direitos de tradução em uma editora. Já a segunda contempla profissionais independentes ou que trabalham com agências especializadas para vender os direitos dos livros a editores e outros licenciadores.

A premiação vai acontecer dentro da edição de 2022 da Conferência de Editores da Feira Internacional do Livro de Sharjah (SIBF). Organizada no período que antecede a feira anual do livro do emirado, a Conferência de Editores da SIBF é uma plataforma robusta para compra e venda de direitos, assinatura de contratos de livros, exploração de oportunidades de tradução e atendimento a outros interesses comerciais do setor.

Critérios de concorrer

Os profissionais de direitos globais podem se inscrever ou as empresas para as quais trabalhem podem endossar suas candidaturas. O prêmio só aceita inscrições individuais e os candidatos devem especificar a categoria a que se candidatam.

As inscrições devem ser feitas em inglês e contar com dois depoimentos de 500 palavras de clientes com os quais o profissional indicado trabalha atualmente. Os candidatos também podem contar, em no máximo 1 mil palavras, sobre o crescimento de seus negócios durante o ano anterior.

Serviço

Prêmio Sharjah Rights Connection
Inscrições até 07 de outubro de 2022
Acesso em SIBF.com