Arábia Saudita voltará a realizar o Hajj, a peregrinação a Meca

Sex, 10/06/2022 - 13:21
Publicado em:

A Arábia Saudita voltará a receber visitantes vindos de outros países para realizar o Hajj, a peregrinação a Meca, que este ano acontece entre 07 e 12 de julho. O governo do país anunciou que irá receber 1 milhão de peregrinos entre locais e estrangeiros. No ano passado, a capacidade máxima foi de 60 mil peregrinos, e em 2020, cerca de mil pessoas, e apenas residentes e cidadãos sauditas puderam participar por causa da pandemia de covid-19.

O ministro do Hajj e Umrah, Tawfiq Al-Rabiah, informou que o ministério trabalha para garantir a saúde e segurança dos peregrinos e que o projeto Visão 2030 pretende desenvolver os serviços prestados aos peregrinos, melhorando e facilitando ainda mais o acesso a mesquitas sagradas, oferecendo uma experiência de alta qualidade. O retorno seguro aos países de origem também é prioridade.

Al-Rabiah declarou que o ministério dará continuidade à implementação de tecnologias ao Hajj, como a identificação inteligente dos peregrinos, para facilitar o transporte e a logística dos visitantes e garantir sua rápida chegada aos locais sagrados. Al-Rabiah disse que o aplicativo do peregrino, Eatmarna, está entre os serviços criados durante a pandemia para organizar o número de peregrinos em cada local sagrado e evitar a superlotação.

Os interessados podem realizar a viagem para a Arábia Saudita por meio de agentes especializados, ou se inscrever digitalmente para obter o visto Umrah e informações sobre acomodação, transporte e outros serviços necessários. Segundo o ministério, o visto deve ser emitido em menos de 24 horas e sua validade é de um a três meses, sem restrições.

*Com informações do jornal saudita Arab News.