Mostra Egito Antigo - CCBB - São Paulo - até 11 de maio

Sex, 06/03/2020 - 12:46
Publicado em:
0 comments

Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo - CCBB-SP apresenta até 11 de maio a exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”.  A mostra, que tem entrada gratuita, reúne 140 peças originais vindas do Museu Egípcio de Turim, entre amuletos, esculturas, pinturas, objetos cotidianos e litúrgicos, além de fragmentos de cerâmica utilizados para escrever mensagens, um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia. 

As peças estão organizadas em três seções - vida, religião e eternidade, e retratam um pouco do cotidiano dos habitantes do vale do Nilo, suas características religiosas, e suas práticas funerárias.

A exposição conta com patrocínio do Banco do Brasil, BB DTVM, BB Seguros, copatrocínio da Brasilprev, e apoio do Banco Votorantim.

“Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”chega em São Paulo, após passagem marcante pelo CCBB Rio de Janeiro (com uma visitação recorde de mais de 1,4 milhão de pessoas). A mostra ficará em cartaz no CCBB Brasília, entre 2 de junho e 30 de agosto; e no CCBB Belo Horizonte, de 16 de setembro a 23 de novembro. 

Serviço:

O quê: Exposição "Egito Antigo - Do Cotidiano à Eternidade"

Quando: 19/fev a 11/maio (todos os dias, 9h ‪às 21h) - fecha às terças

Onde: CCBB São Paulo - ‪Rua Álvares Penteado, 112 (Metrô São Bento

Entrada gratuita. 

Para agendar seu horário, acesse: http://bit.ly/EgitoNoCCBBSP

 

 

egi