Após quase 50 anos de jornalismo, alguns assuntos ainda me causam preocupação. Entre os temas que têm dominado o pensamento, a sempre tensa situação no Oriente Médio é o que mais pulsa.
Após quase 50 anos de jornalismo, alguns assuntos ainda me causam preocupação. Entre os temas que têm dominado o pensamento, a sempre tensa situação no Oriente Médio é o que mais pulsa.
Assista ai debate GAZA URGENTE: genocídio, jornalismo e direitos humanos, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Clique aqui para assistir
Nós não traímos o Partido Democrata, o Partido Democrata nos traiu.
(texto original https://www.aljazeera.com/opinions/2024/11/7/dont-dare-blame-arab-and-muslim-americans-for-trumps-victory)
Por Ahmad Ibsais, na Al Jazeera
“Um ano de genocídio! Um ano de resistência!” Este é o mote dos protestos e outras iniciativas que acontecem ao redor do mundo e em várias cidades brasileiras desde o último sábado. Em São Paulo, atividades acontecem durante toda a semana.
José Arbex, professor, jornalista, analista geopolítico e membro do ICArabe, participou do programa Forças do Brasil, no canal Brasil 247 no YouTube, neste domingo, 06 de outubro.
Assista à análise da diretora do ICArabe Natalia Calfat, cientista política e pesquisadora do Grupo de Trabalho sobre Oriente Médio e Mundo Muçulmano da USP.
Neste domingo, 18 de agosto, a Frente em Defesa do Povo Palestino SP, juntamente com várias organizações e pessoas solidárias, realizará a partir das 14h o ato “Pelo fim do genocídio palestino! Contra os ataques sionistas às expressões de solidariedade à Palestina”.
Na tarde de terça-feira (30/7), a ativista brasileira pró-palestina Daniela Rodrigues da Silva sofreu uma grave agressão ao passar em frente ao Clube Hebraica de carro e teve o braço quebrado.
Decisão que pede implementação imediata da medida teve 14 votos a favor e a abstenção dos Estados Unidos; texto destaca que pausa para o período sagrado para os muçulmanos possa conduzir a um cessar-fogo permanente e sustentável.