A historiadora e vice-presidente de Comunicação e Marketing da Câmara Árabe foi empossada na Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências, juntamente com Gabriel Chalita, Antonio Florêncio de Queiroz Junior e Thaís Costa.
A historiadora e vice-presidente de Comunicação e Marketing da Câmara Árabe foi empossada na Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências, juntamente com Gabriel Chalita, Antonio Florêncio de Queiroz Junior e Thaís Costa.
Artistas fazem pintura no muro externo do Lar Sírio Pró-Infância, na zona Leste paulistana, retratando a história da instituição, desde a criação pelos imigrantes sírios até as atividades atuais de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Oh humanidade, Nós os criamos de uma fêmea e de um macho, e fizemos de vocês povos e tribos para que conhecessem uns aos outros. O mais nobre entre vocês aos olhos de Deus é o mais piedoso.
O filme "Farol da Ilusão", com Nadine Labaki, está disponível na Netflix. A obra conta a história de uma família que, presa em uma ilha deserta, enfrenta uma luta cruel pela sobrevivência. O passado volta para assombrá-los, provocando momentos dolorosos.
A Europa perdeu a guerra por ter deixado Israel fazer tudo o que fez, e por ter colaborado. Como se a Segunda Guerra nunca tivesse acabado até agora.
A presidente do Instituto de Cultura Árabe (ICArabe), Natália Nahas Calfat, e o diretor financeiro, Gabriel Sayeg, fizeram uma visita institucional ao Consulado do Líbano em São Paulo, nesta quarta-feira, 29 de janeiro.
A diretora de Imprensa e Comunicação do ICArabe, Christina Stephano de Queiroz, é uma das especialistas entrevistadas na reportagem do Portal da Band ‘São Paulo é onde plantei minhas raízes’: Imigrantes celebram aniversário de 471 anos da cidade.
Natalia Nahas Carneiro Maia Calfat, presidente do ICArabe, doutora em Ciência Política e pesquisadora do Grupo de Trabalho sobre Oriente Médio e Mundo Muçulmano da USP, participa da reportagem do jornal o Globo "Gaza: guerra destrói patrimônio cultural e abre debate sobre eliminação da memória p
O filme No Other Land (Palestina, Noruega 2024 Documentário cor 96 min.) é um dos indicados ao Oscar de Melhor Documentário.
Acusar um interlocutor de ‘racista’, ‘antissemita’ ou ‘praticante do discurso de ódio’ constitui, em muitas circunstâncias, uma estratégia de censura, de silenciamento e de constrangimento ao discurso crítico
Após intensas negociações, foi anunciado um cessar-fogo entre o Hamas e Israel, mediado por Qatar, Estados Unidos e Egito.
Mas será que isso significa o fim da violência ou é mais um intervalo em meio ao genocídio do povo palestino?
“Cristãos do Oriente! A expressão, que é recente, já está incorporada ao jargão político e midiático e, vale salientar, princ