Culinária árabe e Orquestra Musicando no Al Janiah - 17 de maio - São Paulo

Sex, 13/05/2022 - 00:10
Publicado em:
0 comments

 

O bar e espaço cultural Al Janiah oferece delícias da culinária árabe e na terça, dia 17, às 20h, receberá a Orquestra Musicando 

O Musicando sem Fronteiras é um projeto que propõe a formação cultural e artística de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, assim como a valorização dos espaços públicos – praças e coretos, do estado de São Paulo, idealizado pela ong INSTITUTO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA GAROTOS SEM FRONTEIRAS - IEIG SF, e que tem Guga Stroeter como Diretor Artístico e João Suplicy como Produtor Musical, além de um time de jovens músicos que integram a banda do show e o corpo docente do projeto de formação.

Os coretos datam dos séculos 19 e 20, quando a música não podia ser gravada e nem amplificada. Era desta maneira que a comunidade conseguia expressar sua musicalidade de maneira democrática. Tocar em praça pública era uma solução simples, barata e de grande alcance cultural.

Para Guga Stroeter, diretor artístico do projeto, “a música na praça pública, orquestrada e animada cria um ambiente de generosidade e convívio horizontal entre distintas gerações e classes sociais”.

Outro aspecto interessante das músicas de coreto é a sua simplicidade técnica. Não exige nada além da presença dos músicos, pois acontece sem microfones e caixas de som. E é também um fazer artístico artesanal, onde o público tem a transmissão da experiência numa vivência muito próxima.

Nesse sentido, a culminância das oficinas do projeto com a formação de uma Big Band e banda de coreto, visa facilitar o acesso da população à música ao vivo, assim como dar mais visibilidade à importância de projetos socioculturais.

Entrada: R$ 10.

Mais informações CLIQUE AQUI