Exposição sobre refugiados palestinos vai a Brasília
A exposição é composta de 40 fotos e cinco curtas-metragens e aborda a história dos refugiados palestinos no Oriente Médio. São apresentadas imagens históricas e filmagens do arquivo da Unrwa. A mostra também retrata o trabalho da Unrwa nos cinco locais onde atua, que são Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria.
Segundo material divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o público pode testemunhar, na mostra, um dos mais longos casos de migração forçada da história moderna, violação de direitos humanos e desafios enfrentados pelos refugiados da Palestina.
A exposição já esteve em Roma, Jerusalém, Nova York e Marrocos. Na América Latina, ela só esteve na capital paulista, onde ficou aberta ao público entre janeiro e meados de março.
A mostra “Uma Longa Jornada” é uma parceria da Unrwa com o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e tem apoio de vários órgãos e instituições, entre eles o Ministério das Relações Exteriores, a Liga dos Estados Árabes e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Serviço:
Exposição “Uma Longa Jornada”
De 07 de maio a 28 de junho de 2015
Aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30
Entrada franca
Museu Nacional do Conjunto Cultural da República
Setor Sul - Lote 02 - Esplanada dos Ministérios | Brasília -DF