Egiptólogo Zahi Hawass está no Brasil para palestras em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro

Seg, 17/12/2018 - 21:06
Publicado em:

 

Um dos mais conceituados arqueólogos da atualidade, o egípcio, Zahi Hawass, presença constante nos programas temáticos sobre múmias egípcias da TV por assinatura, está no Brasil para compartilhar com o público suas mais recentes descobertas sobre o universo do Egito Antigo.

Zahi Zawass realiza palestras sobre suas últimas pesquisas e descobertas em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.  Pela primeira vez na América Latina como palestrante, Zahi apresentará o tema “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, conferência que vem promovendo ao redor do mundo.

O arqueólogo apresentará detalhes da descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, as múmias da família do rei Tutancâmon, o mistério da morte de Ramsés III, os novos achados em torno da Grande Pirâmide (como suas portas secretas), as tumbas encontradas em Saqqara e a busca pelo túmulo da rainha Cleópatra VII, que vem realizando.

A primeira palestra ocorreu no dia 16 de dezembro, e a segunda será no dia 18 de dezembro, às 20 horas, ambas na Casa Lucci, no Morumbi, na capital paulista. Em Curitiba se apresentará dia 20, às 19h, no Auditório H. Spencer Lewis. Já no Rio de Janeiro, falará no dia 22 de dezembro, às 18 horas, no Windsor Barra Hotel. Os ingressos para as palestras já estão à venda e podem ser adquiridos no site oficial http://zahihawassnobrasil.com.br. Todas as palestras de Zahi Hawass serão em inglês com tradução simultânea.

A vinda do Professor Zahi Hawass ao Brasil é uma iniciativa da Hórus Viagens e Moon River Egito. Conta com o patrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e o apoio da Embaixada do Egito no Brasil, Escritório Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo, Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber) e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Em Curitiba, o evento é apoiado pela Universidade Rose-Croix Internacional (URCI) da Ordem Rosacruz.


Zahi Hawass - Biografia

Zahi Hawass é arqueólogo, egiptologista e ex-ministro de Antiguidades do Egito, além de diretor das escavações de Giza, Saqqara, Oásis de Bahariya e Vale dos Reis, em Luxor. Trouxe o universo dos faraós para as casas e corações das pessoas de todo o mundo através de suas numerosas aparições na televisão e com livros para o público em geral. Ficou conhecido mundialmente por participar de diversos filmes e documentários em canais como BBC, Discovery Channel, National Geographic, History Channel, PBS e The Learning Channel.

Durante sua carreira foi reconhecido com diversos prêmios e honras, dentre eles, foi um dos 30 estrangeiros a receber o Golden Plate Award da American Academy pela sua contribuição à arqueologia. Em 2006, Hawass recebeu um Emmy da Academia de Artes e Ciências da Televisão por uma produção especial sobre o antigo Egito produzido pela KCBS em Los Angeles. No mesmo ano foi considerado pela revista Time, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Com mais de 50 livros publicados, Zahi Hawass ainda difunde seu vasto conhecimento em diversos artigos, além de escrever livros volt7ados para o público infantil visando o fomento no interesse sobre arqueologia e egiptologia. Atualmente trabalha como professor no Egito e em todo o mundo. Em cooperação com o Ministério do Turismo do Egito, promove o turismo egípcio globalmente. Também é escritor de artigos semanais em vários jornais e revistas locais, do jornal londrino Al-Sharq Al-Awsat e porta-voz da CNN para notícias arqueológicas sobre sua especialidade.


SERVIÇO:

Palestra: “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: Novas Descobertas”
Palestrante: Zahi Hawass, arqueólogo e Ex-Ministro das Antiguidades do Egito

São Paulo
Dia 16 de dezembro, domingo, às 15h, e dia 18 de dezembro, terça-feira, às 20h
Casa Lucci (Rua Clóvis de Oliveira, 224 – Morumbi)

Curitiba
20 de dezembro, quinta, às 19h
Auditório H. Spencer Lewis (Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri)

Rio de Janeiro
Dia 22 de dezembro, sábado, às 18h
Windsor Barra Hotel (Avenida Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca)

Informações: E-mail - contato@horusviagens.com ou Tel.: (32) 3031-4707
Ingressos: 
http://zahihawassnobrasil.com.br

Sobre a Hórus Viagens

Com sede em Juiz de Fora (MG), a Hórus é uma agência de viagens fundada em 2016 pelos sócios Michelle Bastos e Sedik Faragalla. Especializada em viagens para o Egito e Oriente Médio, organiza grupos para apresentar ao público brasileiro o melhor da terra dos faraós. Também desenvolve roteiros personalizados pelo país com guias fluentes em português e formados em egiptologia. Em 2017 levou mais de 600 turistas brasileiros ao Egito e a expectativa de crescimento para 2018 é de 100%. Mais informações em www.horusviagens.com

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços de apoio ao comércio bilateral, como certificação de documentos, informações sobre mercados, traduções, eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

 

Foto: o egiptólogo na Câmara Árabe - divulgação Câmara Árabe