Lançada a 7ª Edição do Grande Prêmio Mundial da Água Rei Hassan II

Ter, 11/01/2022 - 16:42
Publicado em:

 

O Governo de Marrocos e o Conselho Mundial da Água estão lançando a 7ª Edição do Grande Prêmio Mundial da Água Rei Hassan II, uma das grandes distinções mundiais no setor de água.

Sob o tema abrangente “Segurança hídrica nos territórios para o desenvolvimento sustentável e segurança alimentar”, esta 7ª edição do Grande Prêmio reconhece os candidatos que fazem contribuições significativas para garantir a segurança hídrica em todo o mundo, em nível territorial, para permitir desenvolvimento das populações preservando a natureza, protegendo a saúde das populações e promovendo políticas agrícolas adequadas à segurança alimentar.

Apresentado a cada três anos, em conjunto com o Fórum Mundial da Água, o Prêmio será entregue no dia 21 de março, na cerimônia de abertura da 9ª edição do Fórum, que acontecerá em Diamniadio (Dakar), Senegal, de 21 a 26 de março.

Para esta edição, o vencedor receberá um prêmio aumentado de US$ 100.000 para US$ 500.000 por decisão de Sua Majestade o Rei Mohammed VI.

Os candidatos - um indivíduo, um grupo de indivíduos ou uma organização - devem ser indicados por pelo menos dois indivíduos e/ou organizações atuantes no setor de recursos hídricos.

A candidatura que deveria ser submetida antes de 31 de dezembro de 2021, através do formulário de candidatura online disponível em: www.hassan2gwwp.org é prorrogada até 31 de janeiro de 2022.

Para mais informações, visite o site do Conselho Mundial da Água:

https://www.worldwatercouncil.org/en/king-hassan-ii-great-world-water-prize