Aula Inaugural do IRI-USP: “A posição do Brasil sobre migrações internacionais e refúgio” - 19 de fevereiro – São Paulo/SP

Qui, 07/02/2019 - 16:40
Publicado em:
0 comments

O Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP) promoverá, no dia 19 de fevereiro, às 14h, uma Aula Inaugural com o tema "A posição do Brasil sobre migrações internacionais e refúgio". A aula será ministrada pela professora Deisy Ventura, da Faculdade de Saúde Pública da USP. O evento faz parte das atividades da Semana de Recepção de Calouros 2019 do IRI-USP e acontecerá no Auditório do IRI, 1º andar, na Av. prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/nº - travessas 4 e 5, Cidade Universitária.
 

iri usp

Professora Deisy Ventura é Titular de Ética da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), onde é Chefe do Departamento de Saúde Ambiental e Vice-Coordenadora do Doutorado em Saúde Global e Sustentabilidade. É Livre-Docente em Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, onde foi Professora de 2008 a 2018. É Doutora em Direito Internacional e Mestre em Direito Comunitário e Europeu da Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne. Graduada em Direito e Mestre em Integração Latino-americana da Universidade Federal de Santa Maria. É editora-executiva da Revista Saúde e Sociedade. É membro da Lancet Commission on synergies between UHC, health security, and health promotion. Exerceu a Cátedra Simon Bolívar do Instituto de Altos Estudos da América Latina da Universidade de Paris 3 (Sorbonne-Nouvelle, 2007), foi professora convidada de Sciences-Po Paris (Ciclo Iberoamericano de Poitiers, 2007) e convidada do Instituto de Altos Estudos Internacionais e do Desenvolvimento (IHEID) de Genebra no Programa Global South Scholar in Residence (2010-2011). Foi Consultora Jurídica da Secretaria do Mercosul (Montevidéu, 2003-2006). Coordenou no IRI/USP os projetos de extensão universitária sobre direitos dos migrantes internacionais Educar para o Mundo (2009-2013) e São Paulo Cosmópolis (parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, 2013-2017).

Acesse aqui a página do evento no Facebook.