Universidade libanesa tem curso de verão para estrangeiros

Dom, 18/03/2018 - 23:51

Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek) tem inscrições abertas para sua escola internacional de verão e quer atrair latino-americanos. Aulas sobre história, política e cultura do Líbano começam em 25 de junho.

A Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek), do Líbano, quer atrair jovens latino-americanos, principalmente descendentes de libaneses, para a sua Escola Internacional de Verão. A instituição oferece todos os anos um curso para estrangeiros nas férias de julho, quando as temperaturas são mais altas no Hemisfério Norte.

O curso deste ano começa no dia 25 de junho e vai até 20 de julho, com duração de quatro semanas, na cidade de Jounieh, onde fica o campus principal da universidade. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e são voltadas para qualquer pessoa, a partir de 18 anos, mas os focos principais são estudantes e professores.

Serão 120 horas de estudos sobre o Líbano e a região do Oriente Médio, desde sua história até a política e a cultura local. Na grade curricular estarão estudos culturais, históricos e sociais, língua árabe, música tradicional e dança, enologia, além de programas sociais como jantares, excursões e projeções de filmes.

De acordo com o diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina (Cecal) da Usek, Roberto Khatlab, a programação do curso inclui passeios pelo país, com visitas a sítios arqueológicos para aulas de história no próprio local.

As aulas serão ministradas em inglês e ao final os participantes receberão um certificado. O custo é de US$ 2 mil, valor que inclui aulas, alojamento na universidade e atividades extras. Passagens e demais custos são por conta dos estudantes.

O curso é organizado pelo Departamento de Relações Internacionais e pelo Centro de Estudos Continuados da universidade. A Usek é uma universidade privada católica fundada pela Ordem Maronita Libanesa. Além da sede em Jounieh, ela tem braços em outras cidades libanesas. São mais de oito mil estudantes no total.

Serviço

Escola Internacional de Verão 2018
Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek)
De 25 de junho a 20 de julho de 2018
Custo US$ 2 mil (curso, atividades extras e hospedagem)
Mais informações: http://www.usek.edu.lb/academics/uclc/courses/summer-school
Inscrições: uclc@usek.edu.lb