Formada pela Universidade de São Paulo (USP), fez mestrado e doutorado e livre-docencia em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), e pós-doutorados na Thomas Jefferson University e no National Institutes of Health (NIH), EUA. É Professora Associada da Escola Paulista de Medicina e Coordenadora da Pós-graduação na UNIFESP. Atualmente é vice-presidente da Associação dos Docentes na UNIFESP, vice-secretária Regional da SBPC-SP, diretora da Regional SP do ANDES-SN e diretora Cultural e Científica do Instituto da Cultura Árabe.

Nesta semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher – 8 de março – destacamos a presença feminina essencial na chamada primavera árabe. Elas também vêm derrubando estereótipos.

Seg, 05/03/2012 - 14:56

Soraya Smaili, diretora do ICArabe, Instituto da Cultura Árabe, explica no vídeo acima que as produções em cartaz revelam o cotidiano desses jovens e explicam por que muitos deles vão às ruas para protestar.

Dom, 26/06/2011 - 20:45

A convulsão social que começou na Tunísia, em dezembro de 2010, e se alastrou por vários países é chamada de "primavera árabe", uma alusão à "primavera dos povos", ocorrida em 1848 na Europa. Muitas das manifestações ainda não tiveram um desfecho e, algumas outras, ainda podem começar.

Dom, 26/06/2011 - 20:37