Espetáculo teatral "Brasil: o Futuro que Nunca Chega - Princesa Isabel", de Samir Yazbek

Qua, 01/06/2016 - 01:36
Publicado em:
0 comments

A Companhia Teatral Arnesto nos Convidou leva ao Teatro Anchieta (Sesc Consolação), em São Paulo, o novo projeto do dramaturgo e diretor Samir Yazbek, composta por duas montagens: Brasil: o Futuro que Nunca Chega - Princesa Isabel e Brasil: o Futuro que Nunca Chega - D. Pedro II. A primeira peça se passa em 1988 e narra, por meio de quatro personagens, o dia da assinatura da Lei Áurea, quando a Princesa Isabel, seu marido Conde d’Eu, José e sua mãe discutem a escravidão e suas consequências para a sociedade brasileira. 

 

Ficha técnica

Direção: Samir Yazbek

Duração: 70 minutos

Recomendação: 12 anos

Serviço

Espetáculo teatrla "Brasil: o Futuro que Nunca Chega - Princesa Isabel" e "Brasil: o Futuro que Nunca Chega - D. Pedro II"

Quando: de 09 de junho a 10 de julho

Que horas: "Brasil: o Futuro que Nunca Chega - Princesa Isabel" - às quintas e sábados, às 21h; "Brasil: o Futuro que Nunca Chega - D. Pedro II", às sextas, às 21h, e domingos às 18h

Onde: Rua Doutor Vila Nova, 245 - Consolação - São Paulo - SP 

Telefone: 3235-3000

Ingresso: 40 reais 

 

Workshop Processo Pedagógico de Criação Dramatúrgica

Samir Yazbek ministrará, ainda, de 15 de junho a 2 de agosto - quartas, das 19h às 22h, o Workshop Processo Pedagógico de Criação Dramatúrgica. A atividade integra a temporada dos espetáculos e traz em sua programação a análise de conceitos, com o objetivo de decifrar o imaginário dramatúrgico, abrangendo as diversas correntes estéticas e ideológicas, que resultará nas possibilidades da escrita teatral contemporânea. 

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 10 de junho e devem ser feitas por meio de uma carta de intenção e breve currículo para o e-mail: teatro@consolacao.sescsp.org.br