ICArabe e Federação das Associações Muçulmanas do Brasil assinam parceria

Qui, 27/04/2017 - 11:12
Publicado em:

 

O ICArabe (Instituto da Cultura Árabe) e a Fambras (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil) iniciaram esta semana uma parceria histórica para a comunidade árabe no Brasil. A cerimônia de assinatura de cooperação ocorreu nesta quarta-feira, 27 de abril, na sede da Fambras, em São Paulo. Este é o primeiro acordo do instituto com outra instituição diretamente ligada ao Mundo Árabe.

“Hoje é um dia muito importante na história do Instituto da Cultura Árabe. Essa parceria que nós construímos hoje é o início de parcerias que vão continuar sempre através de projetos bastante fortes e que acreditamos que, nesse momento crítico que vive o momento árabe, são fundamentais para fortalecer os árabes no Brasil e fora do Brasil”, afirmou o presidente do ICArabe, Mohamed Habib.

O vice-presidente da Fambras, Ali Hussein, também ressaltou a importância da assinatura do termo. “A parceria que formalizamos é motivo de muito orgulho para nós. O instituto tem muitos objetivos comuns aos nossos e, com essa assinatura, a gente vai poder desenvolver trabalhos, iniciando pela junção de projetos. É um momento histórico”, declarou.

Também estiveram presentes na solenidade o representante da Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal, José Miguel Sibar e o diretor do ICArabe, Gabriel Sayegh, além da secretária do Instituto, Christina Tsutsumi.

fambras