Mostra Mundo Árabe de Cinema: Reserva Cultural exibirá "Boa sorte Argélia" em cineclube com café da manhã, dia 26 de agosto

Qui, 16/08/2018 - 22:59
Publicado em:

 

A 13ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, que acontece em São Paulo até 27 de agosto, terá uma sessão especial no domingo, dia 26, às 9h30, do filme "Boa Sorte Argélia", o Cineclube com café da manhã no Espaço Cinema Reserva Cultural. A Iniciativa é uma parceria com a Aliança Francesa. Mais informações no site da Mostra: www.mundoarabe2018.icarabe.org

13ª Mostra Mundo Árabe de Cinema é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe (ICArabe), Sesc, Ministério da Cultura e Centro Cultural Banco do Brasil, com copatrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, com  23 produções – 8 inéditas – que retratam a realidade política, social e cultural de países árabes, bem como filmes brasileiros e latino-americanos com temática relacionada à cultura e à imigração árabe.

O filme "Boa Sorte Argélia" integra a Sessão Panorama Franco-Árabe, que traz filmes contemporâneos contemplando esta temática. Trata-se de uma cinematografia que dialoga com o pós-Primavera Árabe nos países francófonos do norte da África e com adaptação e identidade numa Europa pós-colonial. Esse panorama nos oferece de dramas que vão do microcosmo individual e familiar até debates sobre migração e desigualdades, tratando de mundos e identidades em permanente construção.

Boa Sorte Argélia

França | 2015 | 91 min. | Livre 

Gênero: Comédia

Diretor: Fami Bentoumi

Elenco: Chiara Mastroianni, Franck Gastambide, Sami Bouajila

Idioma: Francês, com legendas em português

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pfhU2nBwM3c

Sam e Stéphane, dois amigos de infância, são um sucesso na fabricação de equipamentos para esqui até surgir uma ameaça ao negócio. Para salvá-lo, eles embarcam numa aposta: Sam qualifica-se para os Jogos Olímpicos na Argélia. Além da prática esportiva, o desafio fará com que Sam se reconecte com suas raízes.

Sobre o diretor

FARID BENTOUMI nasceu em 1976, na França. É ator, diretor e escritor conhecido por Brûleurs (2011), Boa Sorte Argélia (2015) e Un métier bien (2015). Boa Sorte Argélia é inspirado na participação de seu irmão Noureddine Maurice Bentoumi nas Olimpíadas de Turim de 2006. Com ele, utiliza-se do esporte para falar de temas como identidade, imigração, integração, nacionalidade e intergeracionalidade.

 

Serviço:

"Boa Sorte Argélia" - Cineclub com café da manhã

Dia 26 de agosto, às 9h30

Onde: Cinema Reserva Cultural - Av. Paulista, 900 - tel. 11 3287-3529 - www.reservacultural.com.br