Oficina capacita empresas para contratar imigrantes

Seg, 25/03/2019 - 11:35
Publicado em:

 

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) promove na quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, uma oficina sobre inclusão de imigrantes nas empresas. Segundo informações divulgadas pela agência da ONU nesta sexta-feira (22), o evento é o último de uma série destinada a capacitar companhias interessadas em adotar políticas para integrar estrangeiros em situação de vulnerabilidade.

A ideia é informar as empresas sobre o processo de contratação, prestação de assistência, documentação e outros temas. O encontro terá participação de profissionais que atuam com inclusão de estrangeiros.

“O evento é muito importante, pois ajuda a esclarecer questões relacionadas à inserção dos migrantes, especialmente os vulneráveis, no mercado de trabalho”, disse o superintendente regional do Trabalho no Rio, Alex Bolsas, segundo nota da OIM.

Já foram realizadas reuniões do gênero em São Paulo (SP) e Boa Vista (RR). Na capital fluminense, a oficina vai ocorrer na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/2WezGUm.

Crédito da foto: Fellipe Abreu/Pacto Global

Serviço

Seminário Integração de Migrantes no Mercado de Trabalho
Dia 27 de março, quarta-feira, das 09 às 13 horas
Firjan, Av. Graça Aranha, 1, 13º andar, auditório, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Mais informações: (21) 2212-3584 ou diogo.a.silva@mte.gov.br