Escola de samba homenageará o Líbano no Carnaval de São Paulo

Sex, 23/08/2019 - 10:57
Publicado em:
Império da Casa Verde terá o país como tema do seu desfile no carnaval paulistano 2020 e fez evento para apresentar iniciativa aos descendentes que vivem no Brasil.

escola de samba Império da Casa Verde, que faz parte do grupo especial do carnaval paulistano, apresentou nesta quinta-feira (22) para a comunidade de libaneses e descendentes que vivem no Brasil o enredo do seu desfile de 2020, que será a respeito do Líbano. A escola promoveu um evento sobre o carnaval para representantes da colônia no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista.

A noite festiva (foto acima) foi um panorama da possibilidade de mistura das festividades do Líbano com o carnaval brasileiro, com a presença de ritmistas e músicos árabes, bailarinas de danças folclóricas árabes e passistas de samba. Participaram empresários libaneses, a rainha da bateria da Império da Casa Verde, Valeska Reis, a madrinha da bateria anunciada recentemente Theba Pitylla, entre outros convidados.

“É a realização de um sonho para a comunidade libanesa poder levar para a maior festa popular brasileira um pouco da alegria e cultura do povo libanês”, disseram, em material divulgado pela assessoria de imprensa da Império da Casa Verde, os anfitriões da noite, o jornalista Beto Saad e o empresário Miled Khoury, que são as pessoas que fazem o elo entre a comunidade libanesa e a escola de samba.

O enredo é “Marhaba Lubnãn”, que em português quer dizer “Olá, Líbano”, e foi divulgado pela agremiação no começo do mês de junho. No início deste ao, o carnavalesco da escola, Flávio Campello, esteve no Líbano fazendo a sua pesquisa para a elaboração do enredo. A escola entregou uma sinopse aos compositores, para que fizessem suas criações, e doze sambas foram inscritos. Cinco deles estão na semifinal. Em setembro será anunciado o vencedor.

A Império da Casa Verde vai desfilar no sambódromo do Parque Anhembi no dia 21 de fevereiro de 2020, por volta de 5h, segundo informações divulgadas pela escola.