UniSantos abre processo seletivo para Bolsa Refugiado

Sex, 10/01/2020 - 02:13
Publicado em:

A Universidade Católica de Santos (UniSantos) está com inscrições abertas, até o dia 22 de janeiro, para o concurso de bolsas de estudos para refugiados e solicitantes da condição de refugiado.

Os candidatos devem ter a Declaração do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), vinculado ao Ministério da Justiça, que comprove sua condição definitiva de refugiado. Para aqueles que são solicitantes da condição de refugiado, é preciso apresentar a Carteira Nacional de Estrangeiro (RNE). Para o processo seletivo 2020 estão sendo oferecidas três bolsas de estudos integrais (100%).
 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail coord.vest@unisantos.br, com o seguintes dados: nome completo do candidato, data de nascimento, local e país de nascimento, país de origem, nome da mãe, nome do pai, número da Carteira Nacional de Estrangeiro (RNE) e data de expedição, endereço completo, opção de língua estrangeira na prova (inglês ou espanhol), telefone fixo de contato ou telefone celular, 1ª e 2ª opções de cursos.

De forma presencial, a inscrição pode ser feita no setor de Processo Seletivo, das 8 às 18 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300 – Santos / SP). A prova será realizada no dia 24 de janeiro, das 14 às 17h30. Ela terá os seguintes conteúdos: Redação e 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia.
 

São oferecidas vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Música, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia, Química Tecnológica, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Teologia, e Tradução e Interpretação.
 

Conheça a Cátedra Sérgio Vieira de Mello 

Desde 2003, o ACNUR implementa a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) em cooperação com centros universitários nacionais e com o Comitê Nacional para Refugiados (CONARE). A UniSantos é uma das 19 universidades brasileiras conveniadas que compõem o quadro da CSVM.

Ao longo dos anos, a Cátedra tem se revelado um ator fundamental para garantir que pessoas refugiadas e solicitantes de refúgio tenham acesso a direitos e serviços no Brasil, oferecendo valioso apoio ao processo de integração local.

Para mais informações, acesse o portal www.unisantos.br/editais ou ligue para 0800-770-5551.