Aniversário de São Paulo tem atrações em toda a cidade neste sábado, 25 de janeiro

Sex, 24/01/2020 - 14:24
Publicado em:

As comemorações dos 466 anos da cidade de São Paulo terão diversas atrações neste sábado, dia 25 (acesse aqui a programação completa https://agendao.prefeitura.sp.gov.br/evento/sao-paulo-466-anos-programacao-completa/) .

No centro, ocorre O Grande Cortejo Modernista, que começa no Pateo do Collegio e termina na Praça da República, levando atores, cantores, artistas circenses, bandas, orquestras e bailarinos durante seu trajeto, iniciando as comemorações do Centenário da Semana de 22. Emicida apresenta na zona leste o show “AmarElo”, que lotou o Theatro Municipal no ano passado. Negra Li, Paula Lima, Linn da Quebrada, Marcelo Jeneci, Dudu Nobre, rappers do projeto Funk da Hora, como Nego do Borel, grupo de forró Falamansa e muito mais estão nesta programação, totalmente gratuita.

Um destaque que envolve a cultura árabe é a Contação de histórias com Dielis Contadoras de Histórias, neste sábado, das 11h às 11h50, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. A Moura Torta é um clássico conto popular que passou por vários lugares do mundo, principalmente na Espanha onde a palavra “moura” representa os árabes que dominaram a Península Ibérica por quase 700 anos. Assim esse conto aportou no nordeste brasileiro e é recontado de pai para filho, de avô para neto. 

Saiba mais aqui