Museu da Imigração promove atividades online

Qui, 30/04/2020 - 01:28
Publicado em:

Durante o período de isolamento social, o Museu da Imigração, em São Paulo esta promovendo uma série de atividades online, como debates acerca da covid-19 e a situação dos imigrantes e contação de histórias para crianças.

Confira:

Série Mobilidade Humana e Coronavírus (acesse aqui)

Durante os meses de isolamento social, todas às sexta-feiras, o Blog do CPPR apresentará reflexões importantes na série "Mobilidade Humana e Coronavírus" com análises de pesquisadores e depoimento de imigrantes.

A situação pandêmica do COVID-19 vem impondo novas dinâmicas para a mobilidade humana, já que muitas das medidas para a contenção da disseminação do vírus têm como foco o modo como nos movemos por cidades e países. Os artigos e as entrevistas tratarão temas como migração internacional, saúde pública e global, desigualdades sociais, trabalho, relações de gênero, xenofobia e racismo. 

Contação de histórias

Durante o período de quarentena, a mediadora de leitura Gabi Chagas (do espaço de leitura "Semear Leitores") apresentará contos incríveis para toda a família se reunir, assistir e refletir, fazendo com que ficar em casa seja divertido e um momento repleto de novos aprendizados! 

Quinzenalmente, os vídeos serão postados em nosso canal no YouTube.

Festa do Imigrante | Oficinas das comunidades

Durante a quarentena, as comunidades de migrantes, descendentes e refugiados que participam da Festa do Imigrante compartilharão o passo a passo de danças e artesanatos para serem feitos em casa, assim como indicações de filmagens de apresentações artísticas! 

Acompanhe a série em nosso canal no YouTube