Esporte Clube Sírio promoverá a palestra "Palestina - Uma história de Apartheid", com Ualid Rabah, presidente da Fepal
O Núcleo de Cultura Árabe do Esporte Clube Sírio promoverá a palestra "Palestina - Uma história de Apartheid", com Ualid Rabah, presidente da Fepal (Federação Árabe-Palestina do Brasil), neste sábado, 21 de maio, às 16h.
Ualid Rabah tem 55 anos e é presidente da FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil, liderando a direção eleita no 10º Congresso da entidade, realizado de 26 a 28 de abril de 2019, em Porto Alegre, para um mandato de 4 anos.
É filho de pai e mãe palestinos que chegaram ao Brasil em 1960 e 1965 respectivamente. Nasceu em Toledo, cidade do interior do PR, e viveu em Maringá por 15 anos, onde estudou e foi jornalista por 11 anos.
Militou nos movimentos estudantil (universitário) e sindical. Durante 8 anos ocupou a cadeira árabe no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (os seis últimos como titular).
Vive há 21 anos em Curitiba, onde é empresário. É casado com a jornalista e escritora Cassiana Pizaia, com quem tem uma filha de 19 anos e um filho de 15 anos.
Sobre o Clube:
Fundado em 1917 e integrado à vida paulistana, o Esporte Clube Sírio faz parte da elite dos clubes socioculturais e esportivos de São Paulo, oferecendo o que há de mais moderno em matéria de lazer, cultura e esporte para todas as idades e, ao mesmo tempo, promovendo a preservação e a disseminação da cultura, das tradições, dos costumes e da hospitalidade árabes no Brasil.
Serviço:
O quê: Palestra "Palestina - Uma história de Apartheid", com Ualid Rabah, presidente da Fepal
Quando: 21 de maio, sábado, às 16h
Onde: Sala Palmira - Avenida Indianópolis, nº 1192, bairro Planalto Paulista - São Paulo – SP
Site