Cultura árabe é tema de festival em shopping de São Paulo

Qua, 01/03/2023 - 23:21
Publicado em:

O Butantã Shopping abre espaço para evento gastronômico e artístico nos próximos dois finais de semana, de 03 a 05 e de 10 a 12 de março.

cultura árabe será tema de um festival promovido no Butantã Shopping, na cidade de São Paulo, nos dois próximos finais de semana, de 03 a 05 e de 10 a 12 de março. O evento gastronômico e artístico com famílias árabes que moram no Brasil tem por objetivo unir a riqueza da cultura árabe à solidariedade. A foto acima é meramente ilustrativa.

O festival contará com 15 expositores de comidas, bebidas e produtos típicos da cultura árabe. Cerca de 70% dos pontos serão destinados a expositores em situação de refúgio, que terão direito a parte da receita obtida no evento.

Nas tendas, o público irá encontrar doces sírios e receitas tradicionais como kibe, esfiha, tabule, charutinho de folha de uva e hommus, além de pratos como o pão folha saj, o sanduíche shawarma, o bolinho falafel, entre outras delícias. Além dos quitutes, o festival ofertará roupas, acessórios e outros artigos árabes.

Para ampliar o conhecimento sobre os costumes de um dos povos mais antigos da humanidade, o festival vai oferecer apresentações musicais e danças tradicionais, entre elas, a dança do ventre e o dabke, considerada uma das expressões artísticas mais importantes entre os árabes, com destaque para a apresentação da bailarina internacional Dana Farida, que conta com diversas premiações em festivais no Egito.

Outras atrações incluem tatuagem de henna e leitura de borra de café (cafeomancia).

O Butantã Shopping cedeu o espaço gratuitamente. Segundo o coordenador de Marketing do shopping, Franklin Pedroso, a iniciativa conjuga entretenimento, cultura e responsabilidade social.

O festival das arábias vai funcionar durante os dois próximos finais de semana, às sextas, sábados e domingos, das 12 horas às 20 horas. Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível. O evento conta com o apoio dos consulados dos Emirados Árabes e do Egito em São Paulo.

Serviço

Festival “But nas Arábias”
Butantã Shopping – Piso 1
Avenida Professor Francisco Morato, 2718
De 03 a 05 e de 10 a 12 de março de 2023
Sextas, sábados e domingos das 12h às 20h
Entrada Gratuita