“Constantino”, de Otavio Cury, entra em cartaz no CineSESC, em São Paulo, nesta sexta-feira
Com a morte do professor em 1939, os manuscritos foram descobertos por acaso, em São Paulo, nos anos 60, por um diplomata sírio, Shakir Mustafá. Ministro da Informação em Damasco anos mais tarde, ele finalmente publicou o livro As Obras Completas de Daud Constantino Al-Khuory em seu país de origem: 500 páginas em árabe clássico, contendo poemas e as primeiras peças da história do teatro sírio.
Meio século depois, em 2001, Otavio Cury chegou a Damasco para uma viagem de turismo. Sobre seu bisavô, sabia apenas que ele havia sido um professor. Na única noite que passou em Homs, o acaso o levou até o livro. Otavio voltou ao Brasil com a obra e começou a traduzi-la. Em 2009, com a tradução em mãos, o diretor viajou à Síria novamente para buscar a memória do bisavô.
Para Otávio, para um filme independente, estrear no CineSESC é muito importante. “É um cinema bacana, no qual o público procura esse tipo de filme”, comentou. “Constantino” ficará em cartaz no CineSESC até 16 de agosto.
Para assistir ao trailer do filme, acesse:
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
http://www.filmeconstantino.com/trailer.html
Serviço
Estreia de “Constantino”, filme de Otávio Cury
Quando: dia 10, às 21h
Em cartaz: de 10 a 16 de agosto
Onde: CineSESC - Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César - São Paulo
Horários das exibições: sexta, sábado e domingo, às 21h; segunda a quinta-feira, às 17h e 21h (exceto dia 14/08, quando não haverá a sessão das 21h)
Informações: tel. (11) 3087-0500 ou email@cinesesc.sescsp.org.br