5º Festival de Dança Árabe de Sergipe
Festival organizado pela Companhia de Dança Carpe Diem exibe diversas modalidades de dança no teatro Tobias Barreto.
Organizado pela companhia que completa 11 anos de tradição, o evento conta com a produção de Verônica Hayet, Patrícia Nayer e Gabriela Amirra. A direção geral é de Flávia Kahyna. Serão exibidas desde a dança tradicional do ventre às danças clássicas, passando pela folclórica e pela moderna, muito presentes ainda na milenar cultura árabe.
Será reapresentado o Espetáculo Nordeste Oriental, uma homenagem que a Cia de Dança Carpe Diem faz ao Nordeste, principalmente Sergipe, mesclando musicas nordestinas com técnicas da dança oriental.
De acordo com a coreógrafa de dança e uma das organizadoras do Festival, Flávia Kahyna, o grande diferencial deste evento é a sua capacidade de divulgar as potencialidades dos dançarinos, renomados e anônimos, para o público local. 'Como sabemos, em Sergipe existem pouquíssimas oportunidades para quem trabalha com dança, então visando oportunizar esses profissionais e mostrar não só ao Brasil, mas também ao mundo, que aqui sabemos fazer cultura, por isso criamos o evento', disse a professora.
O Festival tem caráter beneficente, sem fins lucrativos. O ingresso será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição ainda a ser divulgada.
As inscrições para bailarinos ou grupos que queiram participar estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 79 9954-6422 ou através do email ciacarpediem@gmail.com.