Jamil Chade fala ao público sobre seu livro "Política, Propina e Futebol"

Seg, 15/02/2016 - 22:03
Publicado em:
0 comments

O jornalista Jamil Chade, correspondente do Estadão em Genebra e colunista da Radio Estadão, participará de uma conversa com o público, no Al Janiah, restaurante e espaço cultural em São Paulo. O encontro terá como tema seu livro lançado em 2015: "Política, Propina e Futebol" (Editora Objetiva). Ele abordará os documentos exclusivos que expõem as entranhas do submundo do esporte, bem como de seus encontros com os cartolas mais poderosos do planeta. 

O livro estará à venda no evento por R$ 40,00.

 

Sinopse:

Em maio de 2015, a maior organização esportiva do planeta era alvo de uma ação da polícia suíça. Segundo investigações americanas, a Fifa havia montado uma “Copa do Mundo da fraude”, movimentando durante 24 anos pelo menos 150 milhões de dólares em propinas e subornos. As prisões e acusações levaram à renúncia do presidente da entidade, Joseph Blatter. Com base em quinze anos de cobertura jornalística da Fifa e a partir de documentos exclusivos, Jamil Chade desvenda como funcionava o pagamento de propinas, revela de que forma cartolas usavam contratos comerciais e de TV para enriquecer, traça as conexões entre política e futebol e mostra por que a Copa do Brasil foi a mais cara da história.

 

Serviço:

Bate papo: O “sequestro do futebol" - como multinacionais, dirigentes, TVs e políticos corromperam o esporte mais popular do planeta.

Quando: dia 18 de fevereiro, às 19h

Onde: Al Janiah, restaurante e espaço cultural - Rua Álvaro de Carvalho, 190, São Paulo

Informações: 11 98392-9246

Convite no Facebook: https://www.facebook.com/events/957050517709806/