Mostra de cinema uruguaio - São Paulo (SP)
Mostra de Cinema UruguaioO Consulado Geral do Uruguai em São Paulo tem a satisfação de convidar para a Mostra de Cinema Uruguaio.De 25 a 29 de julhoInstituto Cervantes de São PauloAv. Paulista, 2439 – térreo – Espaço CulturalEntrada Franca – mediante retirada de senha, 30 minutos antes do início do filme100 lugares: sujeito à lotação da salaDia 25, segunda-feira 19h30 – Whisky Dia 26, terça-feira19h30 – O Banheiro do Papa Dia 27, quarta-feira19h30 – Jamás leí a OnettiDia 28, quinta-feira19h30 – Gigante Dia 29, sexta-feira 19h30 – El Circulo Convênio com a Vaz Estacionamentos, Av. Paulista 2424(para obter desconto carimbe o cupom no Instituto Cervantes)SINOPSE DOS FILMES DA MOSTRA DE CINEMA URUGUAIOGIGANTEUm inofensivo grandalhão que trabalha como guarda de segurança em um supermercado em Montevideo se sente atraído por uma jovem mulher da limpeza. Através de um de seus monitores de vigilância esta atração gradualmente evolui para uma obsessão.O BANHEIRO DO PAPAEstamos no ano de 1988 e o Papa João Paulo II visitará a cidade de Melo, no Uruguai. Calcula-se que 50.000 pessoas virão para ver o Papa. Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida e bebida a esta multidão, poderão ficar ricos. A não ser Beto, que decide construir um banheiro em frente a sua casa.W I S K YA vida de Jacobo se resume a administrar sua fábrica de meias. Ele passa a maior parte do tempo dando ordens à sua fiel assistente. Marta, com quem mantém uma relação estritamente profissional. A rotina de Jacobo se vê ameaçada pela visita de seu irmão Herman, que há anos mora no Brasil, despertando uma velha competição entre os irmãos. EL CÍRCULOTupamaro e refém da ditadura militar no Uruguai por treze anos. Atualmente cidadão sueco e médico reconhecido internacionalmente por suas pesquisas sobre a doença de Alzheimer. Todas essas vidas se encaixam na vida de Dr. Henry Engler. O cientista de hoje começa uma viagem ao passado e ao mundo alucinante do prisioneiro e suas estratégias para resistir ao inumanoJAMÁS LEÍ A ONETTIÉ um documentario - homenagem ao escritor uruguaio Juan Carlos Onetti, que recria los com testemunhos, palavras, desenhos e música, parte do legado onettiano. A partir da ligação entre diferentes tipos de escrita, é interrogado também sobre as questões dos meios e os fins de cada processo.
O Consulado Geral do Uruguai em São Paulo tem a satisfação de convidar para a Mostra de Cinema Uruguaio.
De 25 a 29 de julho
Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439 – térreo – Espaço Cultural
Entrada Franca – mediante retirada de senha, 30 minutos antes do início do filme
100 lugares: sujeito à lotação da sala
Dia 25, segunda-feira
19h30 – Whisky
Dia 26, terça-feira
19h30 – O Banheiro do Papa
Dia 27, quarta-feira
19h30 – Jamás leí a Onetti
Dia 28, quinta-feira
19h30 – Gigante
Dia 29, sexta-feira
19h30 – El Circulo
Convênio com a Vaz Estacionamentos, Av. Paulista 2424(para obter desconto carimbe o cupom no Instituto Cervantes)
SINOPSE DOS FILMES DA MOSTRA DE CINEMA URUGUAIO
GIGANTE
Um inofensivo grandalhão que trabalha como guarda de segurança em um supermercado em Montevideo se sente atraído por uma jovem mulher da limpeza. Através de um de seus monitores de vigilância esta atração gradualmente evolui para uma obsessão.
O BANHEIRO DO PAPA
Estamos no ano de 1988 e o Papa João Paulo II visitará a cidade de Melo, no Uruguai. Calcula-se que 50.000 pessoas virão para ver o Papa. Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida e bebida a esta multidão, poderão ficar ricos. A não ser Beto, que decide construir um banheiro em frente a sua casa.
W I S K Y
A vida de Jacobo se resume a administrar sua fábrica de meias. Ele passa a maior parte do tempo dando ordens à sua fiel assistente. Marta, com quem mantém uma relação estritamente profissional. A rotina de Jacobo se vê ameaçada pela visita de seu irmão Herman, que há anos mora no Brasil, despertando uma velha competição entre os irmãos.
EL CÍRCULO
Tupamaro e refém da ditadura militar no Uruguai por treze anos. Atualmente cidadão sueco e médico reconhecido internacionalmente por suas pesquisas sobre a doença de Alzheimer. Todas essas vidas se encaixam na vida de Dr. Henry Engler. O cientista de hoje começa uma viagem ao passado e ao mundo alucinante do prisioneiro e suas estratégias para resistir ao inumano.
JAMÁS LEÍ A ONETTI
É um documentario - homenagem ao escritor uruguaio Juan Carlos Onetti, que recria los com testemunhos, palavras, desenhos e música, parte do legado onettiano. A partir da ligação entre diferentes tipos de escrita, é interrogado também sobre as questões dos meios e os fins de cada processo.