Evento gratuito celebrará os 159 anos da Rua 25 de Março e o Dia Nacional da Comunidade Árabe

Sex, 22/03/2024 - 11:55
Publicado em:

União dos Lojistas prepara festa em homenagem ao aniversário da tradicional rua de comércio com ações sociais, cerimônia religiosa e apresentações culturais. Data marca também a imigração árabe no Brasil e a primeira Constituição do país.

Os lojistas da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, irão comemorar nesta segunda-feira os 159 anos da via com diversas atrações. Este também é o Dia Nacional da Comunidade Árabe, que será lembrada nas atividades previstas para o dia. A União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco) preparou um programa com ações sociais gratuitas, uma cerimônia religiosa e apresentações culturais em um palco montado especialmente para a comemoração. O evento acontecerá das 10h às 16h.  Um palco será montado na esquina da Rua 25 de Março com a Rua Comendador Afonso Kherlakian e será o ponto final de uma procissão comandada pelo Arquimandrita Dimitrios, que partirá, às 11h30, da Igreja de Anunciação da Mãe de Deus, a primeira igreja Ortodoxa do Brasil, que foi construída por imigrantes em 1904 e consumida por um incêndio em 2022.

A partir das 12h, autoridades e representantes da comunidade árabe e dos lojistas da região estarão no palco e farão discursos com apresentações em referência à história da colonização árabe. Na sequência, grupos musicais apresentarão danças tradicionais árabes. Haverá diversas tendas com atividades recreativas e exames de saúde gratuitos, uma delas é da Câmara de Comércio Árabe Brasileira que também apoia a iniciativa.

 

Leia mais aqui 

https://anba.com.br/um-dia-de-celebracao-na-rua-25-de-marco/

 

Foto do site da Prefeitura de São Paulo