Museu da Imigração tem programação online e presencial nas férias de janeiro

Seg, 04/01/2021 - 13:36
Publicado em:

A programação do Museu da Imigração, em São Paulo, passou por transformações para proporcionar interação sem esquecer as medidas de segurança atuais!

De materiais educativos e brincadeiras ao ar livre até contações de histórias e atividade para invenção de um novo lugar, o cronograma de férias acontecerá presencialmente e a distância.

Anote os detalhes e não perca as atrações diretamente no MI ou sem sair de casa!

- Dias 06 a 31 (de quarta a domingo, das 11h às 17h): materiais educativos serão entregues para o desenvolvimento de atividades com as crianças;

- Dias 08 a 31 (de quarta a domingo, das 11h às 17h): diferentes jogos e desafios, como twister na grama, corrida de obstáculos, amarelinha, corda e instalação de boias, estarão espalhados no jardim;

Dias 09, 24 e 30, às 15h: contações de história apresentarão narrativas lúdicas e divertidas, também no jardim, com transmissão ao vivo no Instagram para quem quiser conferir de casa;

Dia 16, às 15h: o público será convidado a criar um "país", com giz no piso da área externa, pensando aspectos diversos, como gastronomia, pontos históricos/turísticos, paisagens naturais, religiosidade e manifestações culturais.

 

Série "Mulheres e Migração"
Os artigos refletirão sobre as particularidades do processo migratório vivenciado pelas figuras femininas ao longo do tempo, da história da Hospedaria até a atualidade, dialogando com o acervo e documentação do Museu da Imigração.

13 de janeiro -  Blog do CPPR

 

Live | Migração e futebol
A pesquisadora do MI, Angélica Beghini, conversará com a coordenadora do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol, Diana Mendes, sobre origem do esporte, fundação dos times de São Paulo, atual cenário de migração de jogadores, entre outros.
14 de janeiro | 17h -  Instagram

Procura-se olhar nos olhos
Pelo aniversário de São Paulo, a atividade com o Sarau das Américas reúne fotos dos rostos de diferentes pessoas, captando a individualidade de cada um e identidade cultural de suas comunidades. A intervenção de lambe-lambe nos muros em frente ao Museu será transmitida ao vivo.

25 de janeiro | 15h | Instagram

 

 

Serviço:

Fechado entre 1º e 05 de janeiro

Funcionamento: quarta a domingo, das 11h às 17h (bilheteria até as 16h)

Gratuito

Programação sujeita a alterações.