Banda indie libanesa se apresenta em São Paulo
O grupo libanês Mashrou’ Leila se destaca por enfrentar preconceitos. Eles cantam sobre direitos LGBT e das mulheres, e também tocam em temas como raça, religião, política e a identidade árabe moderna. Tudo isso com referências musicais diversas que variam do indie pop e rock alternativo, passando pelo eletrônico, até a música árabe tradicional.
Pela primeira vez no Brasil, a banda terá duas únicas apresentações na Comedoria do Sesc Pompeia, em São Paulo, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), com produção da Bataclava Records.
O nome da banda significa “Projeto de Uma Noite”, e o grupo é conhecido por fazer baladas melancólicas e hinos estridentes da música árabe alternativa contemporânea.
O quinteto conta com três álbuns e dois EPs lançados, e atualmente é composto pelo cantor Hamed Sinno, o violinista Haig Papazian e o baterista Carl Gerges, além de Ibrahim Badr no baixo e Firas Abou Fakher na guitarra. Seu último disco, Ibn El Leil significa “Filho da Noite”, traz uma batida eletrônica com toques de sensualidade e melancolia.
O grupo foi formado em 2008 em Beirute e é visto como um precursor da música alternativa contemporânea árabe. Ano passado, fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, passando por Nova Iorque (Brooklin), Washington e Los Angeles, e atraiu um público bem variado.
A popularidade da banda vai além da comunidade árabe e sua importância social tem reverberado positivamente por shows esgotados em todo o mundo, sendo uma das poucas bandas de pop árabe a alcançar tamanha popularidade em países europeus e americanos
Para mais informações, acesse http://www.mashrouleila.com/ e sescsp.org.br/pompeia.
Serviço
Mashrou' Leila na Comedoria do Sesc Pompeia
Dias 27 e 28 de outubro, sexta e sábado, às 21h30
R. Clélia, 93 - Pompeia
Ingressos de R$ 12 a R$ 40
Compra presencial ou pelo site: https://www.sescsp.org.br/programacao/134574_MASHROU+LEILA+LIBANO
Assista aqui ao vídeo da música "Aoede", do álbum Ibn El Leil, com legendas em inglês: