Empresa oferece vagas de trabalho e capacitação gratuita em tecnologia para refugiados

Ter, 07/05/2019 - 15:21
Publicado em:

Intitulada ITO (Inclusão, Treinamento e Oportunidade), programa visa formar profissionais com idades entre 30 e 60 anos que estejam sem ocupação no mercado de trabalho para atuar em funções técnicas em mídia, dados, analytics e BI; Programa vai eleger melhores talentos para trabalhar em agências do grupo, reforçando compromisso da Dentsu Aegis Network com transformação social

O DAN (Dentsu Aegis Network), grupo global de serviços de marketing para a economia digital, abriu inscrições para o processo seletivo do ITO (Inclusão, Treinamento e Oportunidade), programa de capacitação técnica e atração de talentos, com foco em inclusão social. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de maio neste link: https://ito.social/.

A iniciativa é especialmente voltada para pessoas com idades entre 30 e 60 anos sem ocupação, com dificuldade de inserção ou recolocação no mercado formal de trabalho, com ou sem formação em curso superior. Aposentados e refugiados são públicos prioritários. Não é necessário ter experiência profissional específica nas áreas que são foco do programa; apenas desejável que os candidatos tenham afinidade e interesse por temas ligados a tecnologia. Estão sendo ofertadas 30 vagas nesta primeira edição do programa.

Além de capacitar os participantes para atuarem em funções técnicas em áreas de mídia de empresas de comunicação, o ITO irá selecionar talentos do programa para trabalhar em agências do próprio grupo, em São Paulo, com temas ligados a tecnologia, como Business Intelligence (BI), analytics, mídia digital, dados e pesquisa.

“O ITO busca capacitar pessoas para trabalhar em um novo ofício, de modo que elas tenham uma nova chance de inserção no mercado de trabalho. Buscamos candidatos que tenham sinergia com os valores do grupo, marcadamente, ética, colaboração, pioneirismo, responsabilidade, agilidade e vontade de superação”, declara Iza Herklotz, Diretora-Executiva de Recursos Humanos do DAN Brasil, que lidera a iniciativa. “Levaremos em consideração o engajamento do indivíduo com o universo digital, mas também características ligadas a inclusão social serão analisadas”, completa.

A executiva pontua ainda que o DAN lança o ITO em um momento em que o nível de desocupação no país vem crescendo, tendo atingido, no primeiro trimestre do ano, o índice de 12,7%, correspondente a 13,4 milhões de brasileiros, de acordo com informações mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O ITO reforça o compromisso do DAN de fazer a diferença com ações que impactem a sociedade positivamente”, afirma ainda.

Seleção

Ao se inscreverem para participar do ITO, os candidatos vão realizar testes de português, lógica e conhecimentos gerais. Os participantes que atingirem melhor desempenho serão convidados para participar de uma dinâmica de grupo. Destes, 30 serão selecionados para integrar o programa, que terá um workshop de quatro semanas focado em ensinar conceitos e práticas de funções técnicas da área de mídia, pesquisa e BI.