Shopping D nas Arábias, dias 7 e 8 de setembro - São Paulo - SP

Qui, 05/09/2019 - 18:43
Publicado em:
0 comments

 Com apresentações de dança e estandes com gastronomia típica, a cultura árabe será tema de evento no Shopping D, na zona norte da capital paulista. A quarta edição do Shopping D nas Arábias ocorrerá neste final de semana, dias 7 e 8 de setembro. Na foto acima, uma das edições do evento.

Entre os expositores estarão pessoas em situação de refúgio, vindas do Oriente Médio, em sua maioria sírios e palestinos. Haverá, ainda, expositores do Egito e dos Emirados Árabes Unidos. Como apoio às famílias refugiadas, a organização disponibilizará, na entrada do evento, pontos de coleta para doações de alimento não-perecível e agasalhos.

Entre os pratos servidos, estarão arroz marroquino, shawarma, saj, esfihas, quibes, falafel, lanche árabe, doces e tâmaras. Outras atrações serão serviços de tatuagem em henna, maquiagens e a cafeomancia, prática que busca fazer a leitura do futuro interpretando as figuras da borra de café.

Uma das atrações na ocasião será a bailarina brasileira Dana El Fareda, campeã mundial de dança do ventre. Ela venceu a categoria Oriental Professional Egyptian Folklore (Profissional Folclore Egípcio), do Festival Alhan Wa Sahlan 2017. Os visitantes poderão acompanhar, ainda, shows musicais e apresentações como a roda de Dabke, dança tradicional do Líbano.

“O Shopping D nas Arábias é um evento que dá ao público a chance de viver uma experiência diferenciada e, ao mesmo tempo, propicia oportunidades de renda e relacionamento a familiares e parentes de refugiados”, afirmou em nota a gerente de marketing do Shopping D, Cindy Beni.

O evento vai acontecer no sábado das 12 às 22 horas, e no domingo das 12 às 20 horas. As atrações estarão no estacionamento térreo do Shopping D, localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, próximo das estações Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô.

Serviço
Shopping D nas Arábias
Das 12h às 22h – Sábado, dia 7
Das 12h às 20h – Domingo, dia 8
Shopping D – Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100 – São Paulo
Mais informações: (11) 4506-6000