Soraya El Khatib é eleita Empreendedora do Ano da Unicamp

Ter, 26/10/2021 - 00:56
Publicado em:

 

Fundadora e CEO da empresa S Cosméticos do Bem é a primeira mulher a ganhar o prêmio que homenageia o talento de empreendedores à frente das empresas-filhas da Universidade

 

A empresária campineira Soraya El Khatib foi a vencedora do Prêmio Empreendedor(a) do Ano da Unicamp, anunciado no 16º Encontro Anual Unicamp Ventures realizado pela Inova Unicamp.

Com trajetória voltada para o impacto socioambiental, a farmacêutica tem se dedicado ao desenvolvimento de um gel nasal natural para combater a Covid-19. O fármaco, desenvolvido a partir da artemísia, apresenta potencial para ser um aliado tão ou mais eficaz do que a máscara.

Fundadora e CEO da empresa-filha da Unicamp S Cosméticos do Bem, Soraya foi selecionada entre quatro iniciativas finalistas do Prêmio Empreendedor(a) da Unicamp, realizado pela Inova Unicamp em parceria com o grupo Unicamp Ventures.

Formada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), Soraya foi uma das responsáveis pelo lançamento, em 2020, do primeiro dermofitocosmético sustentável no mercado brasileiro registrado pela ANVISA.

 Seu novo produto, um cicatrizante e com propriedades rejuvenescedoras à base de Artemisia annua - planta de origem asiática que foi adaptada ao clima do Brasil na década de 1970 -, foi desenvolvido a partir de uma tecnologia de extração supercrítica patenteada pela Unicamp.

 

Fonte: Inova Unicamp