Imigrantes são foco de atividades na Semana Internacional de Direitos Humanos em São Paulo
Programação oferece oportunidade de cadastro para os programas sociais a quem deixou seu país de origem e diversos eventos culturais gratuitos. Os imigrantes que vivem em São Paulo terão a oportunidade de se cadastrar para os programas sociais do município e do governo federal durante o 2º Festival de Direitos Humanos pela Cidade de São Paulo, que acontecerá do dia 8 a 14 de dezembro. O cadastro poderá ser feito a partir do dia 8 no Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI) na Bela Vista.
A programação cultural terá, no dia 13, diálogo, oficinas, filmes, músicas, danças e intervenções produzidas por artistas imigrantes. O Diálogo Social – Territórios de Direitos debaterá o tema das migrações e terá a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili.
A Semana dos Direitos Humanos inclui ainda a cerimônia de inauguração do Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, projetado pelo artista e arquiteto Ricardo Ohtake. A obra traz os nomes de todos os mortos e desaparecidos políticos do período da ditadura e ficará no Parque do Ibirapuera.
Confira a programação completa em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/