Museu abre inscrições para Festa do Imigrante

Dom, 05/01/2020 - 00:54
Publicado em:

Grupos de diversas origens podem representar suas nações por meio da gastronomia, dança, música, arte ou artesanato.

O Museu da Imigração está com inscrições abertas para 25ª edição da Festa do Imigrante, que ocorrerá em junho de 2020. Podem se candidatar ao evento tanto grupos de imigrantes e refugiados, quanto de descendentes de estrangeiros. O museu aceita inscrições até o dia 31 de janeiro de 2020.

Na programação, grupos podem representar suas nações por meio da gastronomia, dança, música, arte ou artesanato. As inscrições podem ser feitas no site do museu. O objetivo da festa é ser uma celebração entre culturas e tradições que compõem a diversidade de São Paulo.

Na edição de 2019, mais de 22 mil pessoas participaram das manifestações culturais promovidas pelas comunidades de imigrantes e descendentes.

Neste ano, na seção de gastronomia, estiveram presentes países como Iraque, Palestina, Síria e Egito. Participaram também de atividades de artesanato grupos da Palestina, Síria e Iraque. Na Dança, se apresentaram os grupos Sawalef, do Marrocos; o Bibliaspa, do Iraque; o Arab Productions- Canja, da Palestina; e o grupo de diversos países árabes que promoveu o Espaço Artístico e Terapêutico Malaika.

Já entre as 18 oficinas culinárias, uma foi ministrada por pessoas que representaram a Síria. E nas aulas voltadas para artesanato, a caligrafia árabe foi lecionada em nome da Palestina, e a oficina de suporte para vasos na técnica do macramê, ministrada por um grupo de diversos países árabes.