Família marroquina oferece experiência virtual no Airbnb

Qua, 29/04/2020 - 15:22

A plataforma Airbnb lançou uma nova versão de seu projeto ‘Experiências’. No período de isolamento social foram selecionadas 50 aulas, apresentações e vivências para serem oferecidas remotamente. Uma delas é de uma família marroquina.

Por Thais Sousa/ANBA

A plataforma Airbnb, que oferece estadia conectando anfitriões e visitantes, passou a oferecer um novo formato para seu projeto ‘Experiências’. O que antes era oferecido presencialmente, agora passou a funcionar de maneira remota. Pelo projeto, anfitriões recebiam visitantes para diversos tipos de experiências, como um passeio a local turístico da sua cidade, uma caminhada pelo bairro, a participação em uma aula de dança ou em alguma atividade de culinária, entre outros.

A adaptação ao virtual é parte das escolhas da marca para se manter conectada aos clientes mesmo durante o período de isolamento social pelo qual grande parte dos países do mundo passam agora. Já estão disponíveis mais de 50 opções criadas por anfitriões especialistas em 30 países e a empresa informou que vai incluir novas opções nos próximos meses.

Com as Experiências presenciais suspensas até o fim de abril para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar de anfitriões e hóspedes no contexto da covid-19, o Experiências Online ainda não tem conteúdo criado no Brasil. Mas os brasileiros podem acompanhar experiências como a aula de culinária de uma família do Marrocos.

familia
Casal oferece aula de prato típico na plataforma virtual.

A aula “Cozinhando com uma família marroquina” é oferecida pelo casal Brahim e Sana. Eles falam francês e inglês e explicam, em vídeo, que estão prontos a responder dúvidas sobre a cultura na qual vivem. Na descrição da experiência, a família convida as pessoas a viajar online e descobrir a autêntica culinária marroquina, além de conhecer diferentes técnicas usadas no país. A proposta é que sejam preparados um prato principal que leva frango e uma salada marroquina.

A experiência custa a partir de R$ 69 por pessoa. Podem participar até cinco pessoas da aula, que dura uma hora e meia. Na descrição, consta tudo que o ‘visitante’ vai precisar preparar para cozinhar a refeição junto com a família. Segundo os anfitriões, é possível entrar em contato com eles previamente para escolher outro prato típico, ou mesmo pães e crepes marroquinos.

As Experiências Online do Airbnb acontecem por meio do aplicativo de videoconferência Zoom. Segundo a marca, o acesso é oferecido gratuitamente aos anfitriões, juntamente com serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdo online.