Feira de Culinária Árabe acontece neste sábado em Brasília

Sex, 10/06/2022 - 13:07
Publicado em:

 

Neste sábado, 11 de junho, acontecerá em Brasília a 4ª edição da Feira da Diversidade Culinária Árabe, das 12h às 16 horas. O evento ocorre na sede da instituição em Brasília, capital federal, no endereço SCRN 706/707, Ed. Fearab, Sala 101, Asa Norte. A ação é do Instituto de Cultura Árabe Brasileira (Icab).

A feira tem como principal atração a venda de pratos salgados e doces de diferentes países árabes, com estandes de restaurantes locais e de pessoas interessadas em expor seus produtos. Tudo a preços acessíveis para que a população possa conhecer opções de alimentos e sabores árabes, como kafta, shawarma, falafel, kibe e esfiha.

Uma roda de Dabke, dança típica árabe, será formada durante a feira, contando com a participação dos visitantes. O evento terá ainda com uma apresentação de dança do ventre.

A alimentação é um forte registro da cultura de um povo e a manutenção de tradições alimentares foi uma forma da comunidade árabe imigrante e descendente preservar sua identidade.

O Instituto de Cultura Árabe Brasileira é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundado em 1975 com o objetivo de divulgar a cultura árabe por meio do ensino do idioma e de outras manifestações artísticas, entre elas, a dança do ventre, além de ser uma referência na propagação da cultura árabe no Brasil.

Serviço

Feira da Diversidade Culinária Árabe
11 de junho, sábado
Das 12h às 16h
SCRN 706/707, Ed. Fearab, Sala 101
Asa Norte – Brasília, DF