Em São Paulo, exposição celebra mais de 140 anos da presença libanesa no Brasil

Qua, 01/03/2023 - 23:27
Publicado em:

 

A Associação Cultural Brasil-Líbano promoverá, de 21 de março a 16 de abril, no Conjunto Nacional, em São Paulo, a  exposição inédita “+ 140 Anos da Presença Libanesa no Brasil”. A mostra apresenta ampliações fotográficas de imigrantes, documentos e fotos da viagem de D. Pedro II ao Líbano em 1876, que impulsionou e muito influenciou a imigração libanesa ao Brasil, além de imagens originais de seu  aprendizado do idioma  árabe, a Rota da Viagem de D. Pedro II àquele país e a Rota da Imigração Libanesa ao Brasil, especialmente elaboradas para a exposição pelo historiador e professor Roberto Khatlab.

As imagens que farão parte da mostra foram cedidas, em sua maioria, pelo Museu Imperial de Petrópolis e pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, parceiros da Associação.

Há mais de 140 anos a comunidade líbano-brasileira vem ajudando a fazer a história do Brasil, contribuindo decisivamente no engrandecimento da maior metrópole da América do Sul. A maior comunidade de libaneses e descendentes encontra no Brasil: aqui vivem aproximadamente 7 milhões de libaneses e descendentes.

 

Exposição:

“+ 140 Anos da Presença Libanesa no Brasil”

Onde: Espaço Cultural do Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073

Quando: de 21 de março (terça-feira) a 16 de abril (domingo) de 2023

Grátis