Araucária do Paraná para o Líbano

Sex, 23/10/2015 - 17:20

Árvore foi plantada na última semana nos jardins da universidade libanesa Usek em comemoração aos 70 anos das relações diplomáticas do país árabe com Brasil, Chile, México e Uruguai.

Uma araucária cuja semente veio do estado brasileiro do Paraná foi plantada na última semana na Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek) em comemoração aos 70 anos das relações diplomáticas do Líbano com Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai.

A semente chegou aos país árabe em 2003 pelas mãos de Roberto Khatlab, diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina (Cecal-Usek), e ficou plantada em um vaso na sua residência até 2004, quando foi transferida para os jardins da residência de Mona Khoury, que já foi vice-cônsul do Brasil no Líbano. Como a planta já estava com dois metros de altura, foi doada para a universidade para a comemoração.

No plantio da árvore, estiveram presentes autoridades da Usek e diplomatas dos vários países envolvidos. “O  ato foi uma forma de simbolizar a amizade do Líbano e América Latina”, explica Khatlab.

Leia mais sobre as celebrações entre América Latina e Líbano em http://noticias.terra.com.co/mundo/medio-oriente/argentina-brasil-chile-mexico-y-uruguay-conmemoran-relaciones-con-libano,a8676befa1d07a0312153b0bd050d99bxovex7xg.html