Documentário brasileiro sobre refugiados sírios ganha campanha de financiamento coletivo
“Salam, Síria”, o primeiro documentário brasileiro sobre a guerra da Síria e o cotidiano de famílias sírias que escolheram três diferentes países para viver (Jordânia, Alemanha e Brasil), terá, a partir deste domingo, dia 15 de janeiro, uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse.
Com direção da cineasta Juliana Torquato Al Hares, o filme buscará mostrar o passado, o presente e a perspectiva de futuro dos membros de cada família. Além disso, a produção pretende abordar os desafios, medos, esperança e amparo que estas famílias estão tendo e quem são os personagens por trás da guerra e das ajudas humanitárias nas cidades de São Paulo (Brasil), Augsburg (Alemanha), Campo de Zaatari e Amã (Jordânia).
Segundo informações da produção do filme, com a finalização do documentário e sua venda, 50% da renda será doada para os refugiados entrevistados.
O projeto tem apoio de nomes como o vereador Eduardo Suplicy, o atleta paraolimpico Clodoaldo Silva, o jogador de handebol da Seleção Brasileira Raul Nantes Campos, a atriz Narjara Turetta e o ator Mouhamed Harfouch, entre outros.
Para saber mais, acesse a página do Facebook: https://www.facebook.com/salamsiria
Para apoiar a campanha, acesse o link: https://www.catarse.me/documentario_salam_siria_c17a